quinta-feira, 28 de novembro de 2013

As 15 orações

Promessas de Nosso Senhor

Santa Brígida desejava saber o número de golpes que Nosso Senhor recebeu durante a Paixão.
Certo dia Ele lhe apareceu, dizendo:
"Recebi em meu corpo 5,480 golpes. Se desejais honrar as chagas que eles me produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar quinze Pai-Nossos e quinze Ave-Marias, acrescentando as seguintes orações (que Ele lhe ensinou), durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das minhas chagas."

Jesus acrescentou  em seguida que quem recitar essas Orações durante um ano 'conseguirá livrar do Purgatório quinze almas de sua família; quinze justos, também da sua linhagem, serão conservados em graça e quinze pecadores da sua família serão convertidos.
A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e quinze dias antes de sua morte, eu lhe darei meu precioso Corpo, para que ele seja livre da fome eterna; eu lhe darei também a beber o meu precioso Sangue, a fim de que não padeça de sede eternamente; e quinze dias antes de sua morte, ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela eu colocarei o sinal de minha cruz vitoriosa como socorro e defesa cntra os embustes de seus inimigos.
Antes de sua morte, eu virei em companhia de minha muito cara e bem-amada Mãe, para receber benignamente a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas; e tendo-a levado até lá, eu lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não o farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas Orações.

Aquele que disser essas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.

No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações, Deus aí estará também presente com sua graça.

Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado, com a condição de que as citadas orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidos a todos quantos as recitarem devotamente, durante um ano inteiro.


Essas orações foram tiradas de um livro em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomendação de propagá-las.
O Papa Pio IX teve ensejo de examinar essas orações e as aprovou em 310 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Vou ficar muito satisfeita! Obrigada!

Pesquisar este blog